Tribunal de Justiça - PR divulga novo Processo Seletivo

O período de inscrição para a seleção começa dia 8 de agosto de 2022; confira
Terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 09h51
Tribunal de Justiça - PR divulga novo Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a abertura das inscrições para Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de graduação do curso de Direito, para atuar no Gabinete do Juízo da 3ª Vara Cível de Curitiba.

Para concorrer as vagas é necessário que o candidato esteja cursando do quinto ao oitavo semestre, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, nas instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser contratado o estagiário terá carga horária de cinco horas diárias e receberá remuneração de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 8 a 11 de agosto de 2022, até ao 23h, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de seleção será constituído de duas fases, a primeira por prova na modalidade à distância, que ficará disponível no menu de atividades do site do Tribunal, no dia 18 de agosto de 2022 das 12h às 19h, com os seguintes conteúdo a serem cobrados: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; Lei n. 10.406/2002; Lei n. 13.105/2015 e Lei n. 8.078/1990. E a segunda através de entrevista com a autoridade solicitante.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: