Tribunal de Justiça - MT anuncia Processo Seletivo com vagas em Querência

Seleção é destinada ao credenciamento de profissionais para o cargo de juiz leigo; confira
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 10h59
Tribunal de Justiça - MT anuncia Processo Seletivo com vagas em Querência

No estado do Mato Grosso, o Tribunal de Justiça anuncia a realização de um novo Processo Seletivo junto a Comarca de Querência, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva para credenciamento do cargo de Juiz Leigo.

Os candidatos aprovados e contratados serão remunerados por abono variável, de natureza indenizatória pelo exercício da função, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo de Analista Judiciário, Classe A, Nível I, atualmente no valor de R$ 6.383,57.

Poderão se inscrever profissionais que sejam advogados, com comprovação de dois anos ou mais de experiência profissional e que não possuem antecedentes criminais, além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

As inscrições ao Processo Seletivo estão abertas de 4 a 26 de outubro de 2022 e serão realizadas via email que.diretoria@tjmt.jus.br. Não será cobrada taxa de participação.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que conterá 20 questões de múltipla escolha dos seguintes temas: Língua Portuguesa; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei dos Juizados Especiais; Direito Administrativo/Tributário; Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso; Legislação Extravagante; Legislação Ambiental.

Também haverá prova prática de sentença deverá conter o mínimo de 40 linhas e o máximo de 120 linhas. Ambas serão aplicadas na data provável de 20 de novembro de 2022, em local a definir.

Será reservado aos candidatos negros o percentual de 20% das vagas oferecidas, e aos deficientes, 10%.

Os candidatos classificados serão credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, na ordem de classificação, pelo período de até dois anos, admitida uma única prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: