Tribunal de Justiça do Pará prorroga inscrições para a seleção de Conciliadores

Tribunal de Justiça do Pará prorroga inscrições para processo seletivo de Conciliadores com 84 vagas em aberto!
Quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 15h41
Tribunal de Justiça do Pará prorroga inscrições para a seleção de Conciliadores

Com o objetivo de preencher 84 vagas, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) prorrogou as inscrições, até o dia 12 de agosto, para o processo seletivo que fará a contratação e formação de cadastro reserva para de Conciliadores.

Para participar, o candidato deverá ser, no mínimo, estudante do curso de Direito, pois não havendo aprovação de bacharéis em Direito, os acadêmicos poderão ser convocados. O exercício da função de Conciliador é gratuito e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

O contrato terá a duração de até dois anos, mas poderá ser prorrogado a critério do Coordenador Geral dos Juizados Especiais.

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail juizados.especiais@tjpa.jus.br, preencher, assinar o requerimento de inscrição (disponível no anexo do edital) e enviar cópia do diploma ou o certificado de conclusão do curso, ou declaração da instituição de ensino superior, para os acadêmicos; cópia autenticada da cédula oficial de identidade e do CPF; certidões das distribuições cíveis e criminais das Justiças Estadual e Federal e deverá encaminhar a declaração, de que não possui relação de parentesco com magistrado ou servidores que ocupam cargos comissionados no Tribunal.

Entre as atividades desenvolvidas pelo conciliador estão o exame das ações antes das sessões, a abertura e condução da sessão de conciliação, sempre agindo com confidencialidade, competência, imparcialidade, neutralidade, independência, autonomia, respeitando a ordem pública e as leis vigentes.

A seleção ocorrerá mediante a análise dos currículos, com atribuição de pontos para cada atividade, seguida de entrevista, a ser realizada pela comissão organizadora. O resultado será publicado no site do TJPA.

Qualquer dúvida sobre o processo seletivo, o candidato deverá se dirigir a Secretaria da Coordenadoria dos Juizados Especiais, localizado no Prédio do Fórum Cível, na Praça Felipe Patroni, s/n 1º andar, sala 101, Cidade Velha, no horário das 8h às 14h.

Compartilhe: