Tribunal de Justiça do Amapá abre 115 vagas para Estagiários de nível Superior

Tribunal de Justiça do Amapá abre inscrições para estágio com 115 vagas em diversas áreas, garanta sua chance de se destacar!
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 às 08h55
Tribunal de Justiça do Amapá abre 115 vagas para Estagiários de nível Superior

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (www.tjap.jus.br), torna pública a abertura das inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos, para formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

O Processo Seletivo destina-se à reposição imediata das vagas que surgirem no decorrer no prazo de validade desta seleção, a serem preenchidas gradativamente, sempre no interesse da Administração, observada a ordem classificatória dos aprovados.

  • As vagas são para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade, Sistemas de Informação, Tecnologia de Rede, Web Designer, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia. Serão oferecidas 115 vagas com carga horária de 30h semanais e remuneração de R$ 500,00.

O estágio terá a duração de um ano, podendo ser estendido até a data da conclusão do curso do estagiário, desde que não exceda o prazo de dois anos.

  • A inscrição será gratuita e deverá ser realizada no período de 21 a 24 de junho de 2010, de 8h00 às 18h00, na Secretaria da Escola Judicial do Amapá, localizada na Avenida Padre Júlio, nº 958, entre Odilardo Silva e Eliezer Levy, Centro, Macapá-AP, tel. (96) 3223-7999 e 3222-3968.

O processo seletivo será composto pela prova objetiva e redação.

A prova objetiva é eliminatória e conterá 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de Conhecimentos Gerais e Atualidades e 5 de Organização Judiciária do Amapá (Decreto nº 0069/1991), não podendo haver consulta a qualquer material por ocasião da prova. Valerá 5,00 pontos.

A redação abordará tema relativo à atualidade, e terá por finalidade precípua verificar adequação ao gênero/tema, domínio do assunto, expressividade, concatenação das ideias, coerência textual, coesão textual, gramática e norma culta escrita. Terá o máximo de 50 linhas. Valerá 5,00 pontos.

  • A prova será realizada no dia 27 de junho de 2010, das 14h00 às 18h00, com duração de 4 horas, nas dependências da EJAP, não sendo permitido o acesso de candidatos ao local da prova após horário fixado para seu início.

O período de validade do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogado uma vez por igual período, a critério da administração.

Compartilhe: