TRF4 - RS realiza Processo Seletivo de estágio em Porto Alegre

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes do curso de jornalismo; confira
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 17h04
TRF4 - RS realiza Processo Seletivo de estágio em Porto Alegre

No estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4 - RS) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo de estágio, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes do curso de jornalismo, com exercício na cidade de Porto Alegre.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos estejam devidamente matriculados no curso superior de jornalismo em instituições de ensino conveniadas com o TRF4.

Remuneração

Aos estudantes selecionados, o valor da bolsa-auxílio a ser recebido corresponde ao valor de R$ 833,00, acrescido de auxílio-transporte fixado em R$ 9,40, por dia de atividade presencial, e a carga horária semanal para o exercício de suas funções será de 20 horas, distribuídas em 4 horas diárias.

Inscrição e seleção

Os interessados podem efetuar as inscrições no período de 15 a 17 de março de 2021, até às 18h, exclusivamente de maneira virtual, mediante o envio da documentação comprobatória para o e-mail: selecao@trf4.jus.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante a elaboração de um release para o portal do TRFA. Caso haja empate na classificação final, serão considerados, pela ordem, os seguintes critérios:

  • Maior percentual de carga horária do curso concluída;
  • Critério social - ser cotista de instituição pública ou beneficiário de algum programa social ou bolsista em instituição privada;
  • Maior idade, considerando dia, mês e ano.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final, a critério do TRF4, tal prazo poderá ser prorrogado até completar um ano de validade.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: