TRF4 anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Porto Alegre - RS

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante uma prova caracterizada em uma redação de caráter dissertativo com, no mínimo, 25 e, no máximo, 40 linhas, realizada de forma virtual
Quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 12h08
TRF4 anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Porto Alegre - RS

No estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior para atuação em Porto Alegre.

Esta seleção destina-se ao preenchimento de vagas existentes no momento, bem como à formação do cadastro de reserva para vagas que surgirem na vigência deste Processo Seletivo, disponibilizadas aos estudantes regularmente matriculados no curso de administração. O acadêmico deverá ter concluído, até o momento da inscrição, no mínimo, 15% e, no máximo, 60% dos créditos disciplinares do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas, sendo quatro horas diárias no período da tarde, e será beneficiado com auxílio financeiro mensal no valor de R$ 833,00, acrescido de R$ 9,40 por dia de trabalho presencial, a título de auxílio-transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 31 de maio de 2021, podem ser efetuadas até às 18h do dia 4 de junho do mesmo ano, via internet, exclusivamente pelo site do TRF4. Após inscrição, os candidatos deverão enviar toda documentação comprobatória especificada no edital, em formato PDF, JPG ou BMP, para o endereço eletrônico: selecao@trf4.jus.br, até o dia 6 de junho de 2021.

Como forma de avaliação, será realizada uma prova caracterizada em uma redação de caráter dissertativo com, no mínimo, 25 e, no máximo, 40 linhas, prevista para ocorrer no dia 10 de junho de 2021, de forma virtual, com início às 14h30.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final e poderá ser prorrogado até completar um ano de validade. Já a duração do estágio será até o período máximo de 24 meses, exceto quanto se tratar de estagiário com deficiência.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: