TRF da 4ª Região anuncia vagas para estagiário de design visual/gráfico

Estudantes contratados deverão atuar em jornadas de 20 horas semanais e serão beneficiados com bolsa-auxílio e auxílio-transporte
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 13h06
TRF da 4ª Região anuncia vagas para estagiário de design visual/gráfico

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de inscrições para o novo Processo Seletivo de estagiários de nível superior do curso de Design Visual/Gráfico, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva.

Este processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas abertas no momento da inscrição, bem como às que surgirem na vigência deste processo. Os candidatos aprovados poderão ser alocados em vagas pertencentes a unidades do TRF4 com diferentes áreas de atuação dentro dos campos de Design Visual e Design Gráfico, bem como em vagas, na Subseção Judiciária de Porto Alegre, com as mesmas atribuições, sujeitos, neste caso, aos trâmites admissionais e de acompanhamento regidos pelo referido Órgão.

Para participar da seleção, o interessado deverá estar devidamente matriculado no curso superior de design visual ou design gráfico de instituições de ensino conveniadas com o TRF4.

A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no turno da tarde. O estudante receberá um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 833,00 mais o auxílio-transporte com um valor fixo de R$ 9,40 por dia de trabalho presencial.

Atribuições

Os estagiários aprovados e contratados terão as seguintes atribuições: domínio de softwares Photoshop e Illustrator para atuação na área de web design, em mídias sociais e demais plataformas digitais da Justiça Federal da 4ª Região; auxílio na produção de posts diários para as redes sociais com base na identidade visual do TRF4; participação em pesquisas de tendências visuais e de conteúdo nas redes sociais; auxílio na atualização da identidade visual das redes sociais do TRF4 com base nas novas tendências; participação no planejamento do conteúdo das redes sociais do TRF4; participação na criação de campanhas nas redes sociais; auxílio no monitoramento e coleta de dados nas redes sociais.

Inscrição

Aos interessados em participar, o período de inscrições é das 13h do dia 8 de março até às 18h do dia 12 de março de 2021. O candidato deverá acessar o site do TRF4 e realizar o preenchimento dos Dados Cadastrais, por meio do link a ser disponibilizado, somente no período divulgado para as inscrições.

Posteriormente, é necessário enviar para o e-mail selecao@trf4.jus.br, no período de 8 a 14 de março de 2021, uma mensagem identificando no assunto o nome do candidato e o edital ao qual se refere. Junto ao e-mail também são solicitados os seguintes documentos digitalizados nos formatos PDF, JPG ou BMP:

  • Documento oficial de identificação com foto atualizada;
  • Documento oficial da universidade com a comprovação do percentual de créditos totais do curso já concluídos;
  • Comprovação de deficiência e se for o caso, e um documento que comprove ser cotista.

Avaliação

A prova que será aplicada como instrumento de avaliação para esta seleção de estágio consistirá na criação de uma peça gráfica, conforme proposta. A avaliação será online e está prevista para o dia 18 de março de 2021, com inicio às 14h30, por meio da plataforma institucional do TRF4 com acompanhamento por vídeo síncrono. O tempo para a realização do exame será de duas horas.

A nota da prova será atribuída seguindo os seguintes critérios: autenticidade; utilização das ferramentas solicitadas; comunicação de forma criativa; alinhamento às tendências do design e redação.

Validade do Processo

Este processo Seletivo terá duração de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final. A critério do TRF4, o prazo citado poderá ser prorrogado até completar um ano de validade.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: