TRF da 4ª Região anuncia Concurso para Juiz Substituto

Previsão é que a Prova Objetiva aconteça em maio de 2016.
Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 às 16h10
TRF da 4ª Região anuncia Concurso para Juiz Substituto

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná publicou nesta quarta-feira, 13, no Diário Oficial da União, o edital do Concurso Público.

Este certame objetiva o preenchimento de 22 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto, com remuneração de R$ 27.500,17.

Podem se inscrever candidatos que sejam bacharéis em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei; que tenham, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau comprovada por intermédio de documentos e certidões; dentre outros requisitos mencionados no edital.

Para participar é necessário realizar a inscrição preliminar mediante preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico www.trf4.jus.br, a partir das 13h do dia 15 de fevereiro de 2016 até às 14h do dia 15 de março de 2016, horário de Brasília. A taxa de inscrição no valor de R$ 200,00, deve ser paga por GRU.

A classificação dos profissionais inscritos ocorre através da aplicação de Provas Objetivas Seletivas, duas Provas Escritas, Discursivas, Prática de Sentença Civil, Prática de Sentença Penal, e Oral. A previsão é que a primeira etapa aconteça nas Capitais do Estado do Sul no dia 1 de maio de 2016.

Em nosso site você pode acessar o edital completo e obter mais informações sobre o Concurso bem como pode consultar o conteúdo programático.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: