Três vagas para professor são ofertadas pela Prefeitura de São José do Rio Claro - MT

Oportunidades são para docentes com licenciatura em pedagogia; veja como concorrer
Quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 14h14
Três vagas para professor são ofertadas pela Prefeitura de São José do Rio Claro - MT

A Prefeitura de São José do Rio Claro, no estado do Mato Grosso, comunica a abertura de um novo Processo Seletivo, com objetivo de contratar profissionais em caráter temporário, para atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e suprir as necessidades das escolas municipais localizadas na zona rural.

Esta seleção é destinada ao cargo de professor com licenciatura em pedagogia (3), com jornada de trabalho de 30 horas semanais, incluindo vencimento base de R$ 3.752,52. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem comprovar a formação no curso superior de licenciatura em pedagogia.

Os profissionais assim que contratados, devem participar da formação de políticas educacionais nos diversos âmbitos da educação básica, elaborar planos, programas e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação, participar da elaboração do plano político pedagógico, além de participar do plano de desenvolvimento estratégico da escola, bem como atender as demais necessidades que vierem surgir.

Procedimento de participação

As inscrições serão realizadas gratuitamente na Secretaria de Educação, localizada na avenida Argentina nº 726, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, a partir do dia 25 de maio de 2021, até o dia 7 de junho de 2021.

Este processo de seleção será avaliado por meio de análise de títulos de cursos de pós-graduação em nível de doutorado, curso de pós-graduação em nível de mestrado, curso de pós-graduação específico na área da educação, com carga mínima de 360 horas, bem como ensino superior em licenciatura em pedagogia, qualificação profissional complementar e tempo de serviço.

Vale mencionar que a comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação de fotocópia, nitidamente autenticada em cartório frente e verso dos certificados ou diplomas oficiais, expedidos por instituições oficiais de ensino.

A classificação final será realizada por ordem decrescente da pontuação atribuída, seguindo os critérios de desempate, bem como maior idade, maior pontuação de títulos de formação acadêmica, e maior tempo de serviço prestado na função de docente. Dentre todas as exigências, os candidatos classificados devem apresentar exames médicos discriminados no documento.

A validade do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, a critério da autoridade competente.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: