Três novos Concursos Públicos são realizados pela Unesp

Certames ofertam três vagas para professor em diversas áreas de atuação, no Campus de Rio Claro; confira
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 16h06
Três novos Concursos Públicos são realizados pela Unesp

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo a contratação emergencial de Professores Substitutos, por prazo determinado, a fim de atuar no Campus de Rio Claro, no Instituto de Biociências, Departamento de Biodiversidade.

Há três oportunidades distribuídas entre as seguintes áreas de atuação, conforme os respectivos editais e departamentos:

  • Edital nº 093/2020: áreas de ecologia, subárea de conhecimento de ecologia de ecossistemas e no conjunto de disciplinas: ecossistemas, política e legislação ecológica e ecossistemas aquáticos, terrestres e interfaces (1);
  • Edital nº 094/2020: área de Ecologia, subárea de conhecimento de Ecologia Aplicada e no conjunto de disciplinas: manejo de áreas silvestres e metodologia de estudo de impactos ambientais (1);
  • Edital nº 095/2020: na área de ecologia, subárea de conhecimento de ecologia de ecossistemas e no conjunto de disciplinas: ecologia da poluição e toxicologia (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como titulação mínima de doutor, conforme a respectiva área na qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções e regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.862,82.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Certame, podem se inscrever no período de 28 de setembro de 2020 a 19 de outubro do mesmo ano, por meio do site da Unesp. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,00, deve ser realizado por meio de depósito bancário, conforme é prescrito no edital. Os interessados em obter redução da taxa e que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital, devem se inscrever nos dois primeiros dias do período mencionado.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo para inscrição ao seguinte endereço eletrônico: scib.rc@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática e análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada durante o segundo semestre letivo de 2020. Já a validade deste certame será contada a partir da data de da homologação até o final do ano letivo.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: