Três novos Concursos Públicos são anunciados pela Etec de São Vicente - SP

Cada Concurso tem como objetivo contratar um professor de ensino médio e técnico para trabalhar nos cursos técnicos de administração e enfermagem
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 15h43
Três novos Concursos Públicos são anunciados pela Etec de São Vicente - SP

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) tornou pública a abertura das inscrições de três novos Concursos Públicos que visam contratar, permanentemente, professores de ensino médio e técnico para atuarem na Escola Técnica Estadual Doutora Ruth Cardoso, em São Vicente, São Paulo.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

As vagas são as seguintes:

  • Edital nº 194/04/2022: professor de cálculos financeiros e estatísticos no curso técnico de administração (1);
  • Edital nº 194/05/2022: professor de inglês instrumental no curso técnico de administração (1);
  • Edital nº 194/06/2022: professor de linguagem, trabalho e tecnologia no curso de enfermagem (1).

Para se candidatar, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos, e se enquadrar nas titulações de licenciado e graduado.

Dentre as atribuições dos profissionais estão responder pela aprendizagem e os assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, manter em dia os registros escolares e cumprir os prazos fixados para encaminhamento dos resultados, entre outras atividades dos cargos.

A carga horária mensal é constituída de horas-aula, e o valor de cada hora-aula prestada é de R$ 20,19. Os professores contratados deverão trabalhar por, no mínimo, duas horas por semana.

As inscrições devem ser realizadas online entre os dias 3 e 17 de novembro de 2022, pelo valor de R$ 105,50. Os candidatos que são estudantes de curso pré-vestibular ou superior poderão pedir redução de 50% da taxa, já aqueles que comprovarem que doam sangue pelo menos três vezes no ano, poderão solicitar isenção total. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

Os Concursos contarão com três fases, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para ser realizada entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro, e a segunda uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante à banca examinadora, e deverá ocorrer entre os dias 2 e 22 de dezembro. O tema da aula será sorteado no dia da prova.

A última etapa será a prova de títulos, onde os documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais serão analisados. A classificação final deverá ser divulgada entre os dias 3 e 26 de dezembro, no portal do CEETEPS.

O prazo de validade dos Concursos é de um ano, prorrogável por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: