TRE - SP anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior com 60 vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos estudantes matriculados do segundo ao antepenúltimo semestre dos cursos administração, design gráfico, direito, engenharia elétrica, engenharia civil, jornalismo e informática
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 08h19
TRE - SP anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior com 60 vagas disponíveis

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE - SP) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que visa a contratação de estagiários de nível superior para atuarem nas zonas eleitorais, postos de atendimento e na secretaria do órgão do estado.

No total, são disponibilizadas 60 vagas dentre os estudantes com 16 anos completos, e que na ocasião da inscrição estejam cursando do segundo ao antepenúltimo semestre dos cursos de administração/direito (53); administração (2); design gráfico (1); direito (1); engenharia elétrica (2); engenharia civil; jornalismo (1) e informática.

A duração do estágio observará o período mínimo de um semestre letivo e não poderá exceder dois anos, exceto ao estagiário com deficiência, conforme especificado o edital.

Quando admitidos, os estagiários deverão desempenhar atividades em diversos municípios e unidades da capital (anexo I do edital), em carga horária de cinco horas diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00, acrescida do auxílio-transporte diário de R$ 8,80, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições e prova online a partir do dia 18 de agosto de 2020 até às 23h59 do dia 2 de setembro do mesmo ano, observado o horário oficial do estado de São Paulo, disponíveis no site do Ciee. É importante destacar que, considerando o horário inicial previsto para estágio, só serão aceitas as inscrições dos candidatos que estudam no período matutino e noturno.

A prova online consistirá em uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões no total, sendo 20 de língua portuguesa e dez questões de conhecimentos específicos de cada uma das áreas. É importante destacar que o candidato terá dois minutos para responder cada questão, e caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá, automaticamente, para a próxima questão.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: