TJPR torna pública a reabertura de Processo Seletivo em Rio Branco do Sul

O Processo é destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes de direito matriculados entre o primeiro e oitavo semestre do curso
Quarta-feira, 19 de outubro de 2022 às 17h22
TJPR torna pública a reabertura de Processo Seletivo em Rio Branco do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), tornou pública a reabertura de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito, com validade de seis meses.

Segundo documento (retificação I) as inscrições serão reabertas e estarão disponíveis das 00h de 25 de outubro de 2022 até às 23h59 de 4 de novembro de 2022, de forma gratuita através do formulário online

Os estudantes interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, e estarem cursando entre o primeiro e o oitavo semestre do curso. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital. A oportunidade é para trabalhar na Secretaria da Vara Criminal e Infância e Juventude de Rio Branco do Sul - PR.

Os contratados, por um período máximo de dois anos, terão uma jornada de trabalho de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de um auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado.

O Processo contará com duas fases, sendo a primeira uma prova presencial em data e local serem definidos. A avaliação escrita será composta por duas questões discursivas e seu tempo de realização será de quatro horas.

Os dez melhores candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova escrita serão convocados para a segunda fase, uma entrevista com a autoridade solicitante.

Para a primeira etapa do Processo, os estudantes deverão ter conhecimento do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Constituição Federal, Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execuções Penais e alterações do pacote anticrime.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: