TJPR divulga Processo Seletivo com oportunidades de estágio para estudantes de direito

Podem concorrer alunos de 16 anos ou mais, cursando do terceiro ao nono semestre
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 15h35
TJPR divulga Processo Seletivo com oportunidades de estágio para estudantes de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário em Londrina, o qual tem por objetivo a formação de cadastro reserva. O candidato deve estar cursando do terceiro ao nono semestre de direito, presencial ou à distância, e ter no mínimo 16 anos no momento da contratação, estando devidamente matriculado em alguma das instituições de ensino conveniadas ao TJPR.
As oportunidades serão disputadas de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
Os aprovados devem cumprir carga horária de cinco horas diárias, no total de 25 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050.84. O estagiário ainda conta com apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na internet por meio do site do TJPR na página do processo seletivo, podendo se inscrever a partir das 8h do dia 2 de maio de 2022 às 23h59 de 15 de maio de 2022. As informações enviadas devem estar em total conformidade com o candidato, correndo o risco de desclassificação caso não condiz com a realidade do inscrito.
O processo de avaliação será dividido em duas fases. A primeira será realizada uma prova presencial com 3 questões discursivas enquadradas no conteúdo programático. Sendo estes:

  • Direito constitucional: controle de constitucionalidade;
  • Direito processual civil: normas Fundamentais do processo civil. Competência;

Vale destacar que a data, horário e local da prova serão divulgados por meio de documento oficial de ensalamento.
A segunda fase será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante ou a quem ele delegar, que irá analisar exclusivamente a aptidão do candidato à vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.
Para a convocação é necessário de no mínimo 60% de aproveitamento na prova escrita. Já para a admissão do candidato é essencial uma média aritmética de no mínimo 60% de rendimento na prova escrita e na entrevista em conjunto, limitada apenas aos dez melhores classificados, bem como respeitada a reserva de vagas. Os candidatos aprovados serão contatados por ordem de classificação por meio de telefone e email. É obrigatório a apresentação dos documentos necessários para admissão do cargo, correndo o risco de desclassificação do candidato caso não os apresentem.
A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto, o Processo Seletivo terá apenas seis meses de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.
Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: