TJPR divulga Processo Seletivo com novas vagas de estágio em Curitiba na área de graduação em direito

O candidato aprovado conta com seguro contra acidentes pessoais dentre outros auxílios; confira
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 15h57
TJPR divulga Processo Seletivo com novas vagas de estágio em Curitiba na área de graduação em direito

O Departamento de Gestão de Recursos Humanos, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários de graduação em direito na cidade de Curitiba, Estado do Paraná.
Para participar, os candidatos devem estar devidamente matriculados a partir do quinto ao nono semestre em instituições de ensino conveniadas, ter no mínimo 16 anos, dentre outros requisitos.

Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O candidato aprovado e contratado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, além de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem realizar tal processo por meio do site do TJPR, disponível das 8h do dia 29 de agosto de 2022 até às 20h do dia 2 de setembro de 2022.
Das provas
Para a avaliação dos candidatos, o Processo Seletivo conta com uma prova teórica de caráter eliminatório e uma entrevista com autoridade solicitante. A prova será realizada na modalidade presencial, no dia 14 de setembro de 2022, já a data para entrevista será divulgada posteriormente.
O conteúdo programático para realização da prova escrita será nas seguintes áreas: Código penal: crimes dolosos contra a vida; lei dos crimes hediondos; lei do crime organizado; rito especial do tribunal do júri e seus princípios constitucionais. A convocação para entrevista será divulgada posteriormente.
Duração do Processo Seletivo
O Processo Seletivo possui duração de um ano, já o período de estágio será de no máximo dois anos, ambos os prazos não podem ser prorrogados.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: