TJPR divulga inscrições para novo Processo Seletivo para estagiários de direito

Processo é para estudantes que estejam matriculados entre o primeiro e o oitavo semestre do curso de graduação
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 10h01
TJPR divulga inscrições para novo Processo Seletivo para estagiários de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, divulgou a abertura das inscrições do Processo Seletivo destinado a contratação de estudantes do primeiro ao oitavo semestre de direito, para estagiar por período máximo de dois anos no Poder Judiciário do estado, em Araucária.

Além de preencher vagas abertas, a seleção, que terá validade de um ano, também será responsável pela formação de cadastro reserva. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para se inscrever no Processo, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos. A jornada de trabalho dos estagiários será de cinco horas diárias, com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 e auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado.

Os interessados deverão preencher o formulário online que ficará disponível das 12h do dia 10 de outubro de 2022 às 18h do dia 17 do mesmo mês e ano, de forma totalmente gratuita.

Etapas de seleção:

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova a distância com oito questões objetivas e duas discursivas, prevista para ficar disponível das 13h às 16h30 do dia 20 de outubro de 2022. A prova abordará conteúdos como o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Constituição Federal, Código de Processo Civil, Código Civil, entre outros;
  • Entrevista para todos os candidatos que atingirem 60%, ou mais, de aproveitamento total da prova escrita.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: