TJPR anuncia Processo Seletivo para direito em Londrina

A instituição divulgou as oportunidades para os alunos na cidade paranaense
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 15h48
TJPR anuncia Processo Seletivo para direito em Londrina

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de estagiários, no município de Londrina. As oportunidades disponibilizadas pelo órgão são destinadas aos estudantes que estejam cursando graduação em direito, a instituição busca preencher a formação o cadastro reserva de estágio, para o Gabinete do Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública.

Após ser efetivado a contratação, o estagiário cumprirá uma carga horária de cinco horas diárias, e 25 horas semanais, com período ainda a ser divulgado pela instituição. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1.050,84 mensalmente. O estudante que necessitar, será disponibilizado auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Estar cursando entre o terceiro e nono período da graduação em Direito, no ato da inscrição;
  • Quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos;
  • Estar com frequência efetiva em curso, presenciais ou à distância;
  • Esteja matriculado em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Aos interessados em concorrer a oportunidade, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas única e exclusivamente via internet, por meio do site do TJPR, aonde o candidato encontrará o formulário de inscrição, que deve ser preenchido e enviado no mesmo local. O prazo para se inscrever estará aberto das 8h do dia 2 de maio de 2022 até as 23h59 do 15 de maio de 2022.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas, sendo a primeira a realização de uma prova presencial, composta por três perguntas discursivas, a data, horário e local ainda serão divulgados. Os candidatos que obtiverem 60% dos pontos, ou um número superior, serão classificados para segunda etapa, que será uma entrevista individual com autoridade competente.

A ordem da classificação final do Processo Seletivo considerará as pontuações da prova escrita e entrevista, limitando-se apenas aos 10 melhores classificados, o documento oficial do resultado será publicado Diário de Justiça do site do Tribunal de Justiça Paraná.

O contrato do Processo Seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, sendo contado no momento inicial da homologação final dos resultados, segundo com o edital de abertura.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: