TJPR anuncia Processo Seletivo em Londrina para estagiários de pós-graduação em direito

A oportunidade é para trabalhar na secretaria do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e na Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 14h33
TJPR anuncia Processo Seletivo em Londrina para estagiários de pós-graduação em direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), tornou pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo, válido por um ano, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de pós-graduação em direito.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para participar, os estudantes devem ter, no mínimo, 16 anos, e frequência ativa em um curso de pós-graduação no âmbito do direito.

A oportunidade é para trabalhar junto à secretaria do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e à Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Londrina, por um período máximo de dois anos.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, e o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 2.132,14, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pela internet, das 8h do dia 28 de outubro de 2022 às 17h do dia 7 de novembro do mesmo ano.

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira uma prova à distância composta por cinco questões objetivas e uma discursiva, que ficará disponível no dia 11 de novembro, das 9h às 12h. A prova deverá abordar o código de ética e conduta do poder judiciário, direito penal, legislação especial, direito processual penal e direito constitucional.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60%, respeitando o limite de 20 melhores classificados, serão convocados para a segunda etapa, uma entrevista com a autoridade solicitante.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: