TJ - RO: 2ª fase do concurso para magistratura será em 7 de agosto

Quarta-feira, 9 de junho de 2010 às 15h47
TJ - RO: 2ª fase do concurso para magistratura será em 7 de agosto

A Comissão do XIX Concurso para Juiz Substituto divulgou nesta segunda-feira, 18 de julho de 2011, a relação definitiva dos candidatos aprovados na candidatos aprovados na 1ª fase do certame, após o julgamento dos recursos. Os candidatos relacionados estão convocados para realização da 1ª prova da 2ª etapa (discursiva), que será realizada no dia 7 de agosto de 2011, nos termos do art. 36 da Resolução nº 016/2010-PR, conforme cronograma publicado no sítio do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A relação foi publicada nas páginas 1, 2 e 3 da edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico. As provas serão aplicadas na Associação Rondoniense de Ensino Superior - FATEC, à Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3500 - Bairro: Setor Industrial, no horário das 9h às 13h. Os portões serão abertos aos candidatos a partir das 8h.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjro.jus.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - RO divulga lista dos aprovados na primeira fase do concurso para juiz

A comissão do XIX Concurso para ingresso na Magistratura Rondoniense promoveu nesta quarta-feira, 22 de junho de 2011, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, uma audiência de identificação pública das notas. Na ocasião estavam presentes o presidente da comissão, desembargador Péricles Moreira Chagas, o corregedor geral de justiça, desembargador Paulo Kiyochi Mori, magistrados e candidatos.

Logo após a audiência, os dados foram tabulados e a listagem dos candidatos aprovados foi divulgada. Ao todo, 177 passaram na primeira fase. A média de corte foi 6,0. A 1ª fase da 2ª etapa vai acontecer no dia 7 de agosto e será composta de dez questões subjetivas.

O concurso para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário de Rondônia é composto de prova objetiva, duas provas escritas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, Curso de Formação e avaliação de títulos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjro.jus.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concurso do TJ - RO para juízes substitutos terá novo calendário

Em virtude da homologação das inscrições para o Concurso Público para preenchimento de vagas de Juízes Substitutos do Judiciário de Rondônia, os desembargadores que compunham a comissão que organiza o certame se declararam impedidos para permanecer na mesma, posto que alguns de seus assessores concorrerão às 15 vagas abertas. Por isso, em sessão administrativa nesta segunda-feira, 9 de agosto de 2010, o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, suspender temporariamente o concurso, até que seja constituída nova comissão.

"Assim, o Judiciário garante a transparência do processo", defendeu o presidente do TJ-RO. A prova da primeira fase, agendada para o próximo dia 29, foi adiada. A nova data para aplicação do teste de múltipla escolha será divulgada assim que definida.

Na mesma sessão do Pleno foi constatado que o desembargador Péricles Moreira Chagas é o único dos magistrados que compõem o Tribunal que não tem impedimentos para compor a comissão, por isso poderá ser indicado como presidente da mesma. Para compor novamente essa comissão podem ser também convocados juízes de 3ª Entrância, pela ordem decrescente de antiguidade, conforme previsto no edital do concurso.

Entretanto, em caso de impossibilidade de nomeação da nova comissão de magistrados de 1º grau, o Pleno deliberou por autorizar o presidente a promover contratação de entidade externa, de notória capacidade técnica, para a realização do concurso. O próprio Conselho Nacional de Justiça já aprovou esse procedimento, com a alteração de três dispositivos da Resolução 75 que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário nacional. A mudança permite que os tribunais celebrem convênio ou contratem serviços de instituição especializada para a realização de todas as etapas do concurso público da magistratura.

Informações através do endereço eletrônico www.tjro.jus.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15 vagas para Juiz de Direito Substituto no Tribunal de Justiça de Rondônia

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, abre inscrições ao concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto do Estado de Rondônia, sito à Rua José Camacho, nº 585, Bairro Olaria, Porto Velho-RO - Telefones (69) 3217-1161 / 1093.

Serão oferecidas 15 vagas para o cargo de nível Superior, com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 19.643,95.

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, na página www.tjro.jus.br, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no período de 14 de junho de 2010 a 16 de julho de 2010. Uma vez impresso e assinado, deverá ser entregue neste Tribunal, sito na rua José Camacho, nº 585, bairro Olaria, Porto Velho, Estado de Rondônia, CEP 76.801-330, no horário das 7h00 às 13h00 e das 16h00 às 18h00. O valor da taxa de inscrião será de R$ 180,00.

A primeira etapa do concurso consistirá de uma prova objetiva, pelo sistema de múltipla escolha, a qual conterá 100 questões, com 5 alternativas, valendo cada questão 1 ponto.

A segunda etapa do concurso será composta de 2 provas escritas, podendo haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

  • Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão de Concurso convocará, por edital, os candidatos aprovados para realizar as provas escritas em dia, hora e local determinados. O tempo de duração de cada prova será de 4 horas.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual período.

Compartilhe: