O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), tornou pública uma retificação do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, e estarem matriculados em algum curso de pós-graduação em direito.
Conforme consta no documento (retificação I) houve alteração no horário de aplicação da prova escrita, que está prevista para o dia 7 de novembro de 2022, das 14h às 18h.
O Processo tem validade de um ano, não prorrogável, e os contratados deverão trabalhar no Gabinete do Desembargador Rosaldo Elias Pacagnan, em Curitiba, por um período máximo de dois anos. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
A carga horária do estágio será de seis horas diárias, e os estudantes receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.132,14, além de um auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.
As inscrições puderam ser feitas através do formulário online, das 8h do dia 17 de outubro de 2022 às 19h do dia 31 do mesmo mês e ano.
A seleção contará com duas fases. A primeira será uma prova com dez questões objetivas e cinco discursivas. Aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova escrita serão convocados para segunda fase, sendo essa uma entrevista com a autoridade solicitante. Na classificação final constarão apenas os cinco melhores classificados.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.
Seu ponto de partida para qualquer concurso é o Material Básico para Concursos.































