TJ-PR torna pública realização de Processo Seletivo em Paranaguá

Seleção tem como objetivo a contratação e a formação de cadastro reserva de estagiários de direito; confira como se inscrever
Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 16h32
TJ-PR torna pública realização de Processo Seletivo em Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou a realização do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, estar cursando do sexto ao oitavo termo de direito, ser inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros requisitos.

Os contratados, por um período máximo de dois anos, trabalharão na Secretaria da 2ª Vara Cível de Paranaguá, terão carga horária de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, pago por dia efetivamente estagiado.

As inscrições deverão ser realizadas através do formulário online, das 9h do dia 16 de novembro de 2022 às 19h do dia 30 do mesmo mês e ano.

A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira uma prova à distância, que ficará disponível no dia 7 de dezembro, das 14h30 às 17h, e será composta por 10 questões objetivas e duas discursivas. Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60%, serão convocados para a segunda e última etapa, uma entrevista com a autoridade solicitante.

A prova abordará questões sobre o código de ética e conduta do poder judiciário e código de processo civil brasileiro.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação da classificação final.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: