TJ - PR retifica Processo Seletivo para estagiários em São José dos Pinhais

Oportunidades são para estudantes de Direito; veja como participar
Quinta-feira, 2 de março de 2023 às 16h45
TJ - PR retifica Processo Seletivo para estagiários em São José dos Pinhais

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, anuncia a retificação de Processo Seletivo, com objetivo de contratar estagiários de Direito.

Segundo documento (retificação I) a data prevista da prova foi alterada para 9 de março de 2023, às 14h.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, entre o segundo e oitavo semestre, em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 de fevereiro de 2023 a 5 de março de 2023, até às 23h59, pelo site do TJ - PR.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova, além de entrevista. O conteúdo programático consistirá em questões de:

Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Conhecimentos Gerais. Língua portuguesa: domínio da ortografia oficial e dos mecanismos de coesão textual. Noções de Direito Constitucional. Noções de criminologia. Noções de filosofia jurídica. Noções de sociologia jurídica. Direito Penal. Princípios do Direito Penal. Penas. Crimes contra a pessoa. Crimes contra o patrimônio. Crimes definidos no Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826/2003). Crimes de drogas (Lei n. 11.343/2006). Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Direito Processual Penal. Princípios do Direito Processual Penal. Execução criminal. Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: