TJ - PR realiza Processo Seletivo para estagiários de direito em Cascavel

Bolsa-auxílio é de R4 1 mil, para jornadas de 25 horas semanais; veja como participar
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 12h53
TJ - PR realiza Processo Seletivo para estagiários de direito em Cascavel

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio da Secretaria do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Cascavel, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo a contratação de estagiários de direito.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, a partir do terceiro semestre do curso, em instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever do dia 24 de outubro de 2022 até às 23h59 do dia 28 de outubro de 2022, pelo site do TJ - PR.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva on-line, prevista para ser realizada no dia 11 de novembro de 2022, no horário das 8h às 11h. O conteúdo programático consistirá em questões de:

- Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário;

- Constituição Federal;

- Código de Processo Civil;

- Direito Civil;

- Código de Processo Penal;

- Direito Penal;

- Lei 9.099/1995;

- Lei 12.153/2009.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: