TJ - PR reabre inscrições para seu Processo Seletivo de estágios de graduação em Direito

Os interessados em participar poderão se inscrever entre os dias 15 e 19 deste mês; confira mais detalhes
Quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 09h13
TJ - PR reabre inscrições para seu Processo Seletivo de estágios de graduação em Direito

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Gabinete do Desembargador José Maurício Pinto de Almeida, retificou as inscrições de seu novo Processo Seletivo de estagiários de nível superior de graduação em Direito, cursando o quinto semestre, bem como a formação de cadastro reserva.

O documento apresentado (retificação I) comunica que as inscrições estão reabertas a partir das 8h do dia 15 de agosto de 2022 até as 23h do dia 19 de agosto de 2022, por meio doformulário de inscrição. E a prova será realizada presencialmente, está prevista para ser aplicada em 23 de agosto de 2022, das 14h às 15h30, na Escola da Magistratura do Paraná (Emap), situada à rua Ernani Santiago de Oliveira, nº 87, Centro Cívico, Curitiba-PR.

Ao ser admitido, o estagiário deverá exercer suas atividades em jornadas de 25 horas semanais, e contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84, mais auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Poderá participar da seletiva o estudante que: possua idade mínima de 16anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita, composta por nove questões objetivas e uma discursiva; e entrevista.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: