TJ - PR: Processo Seletivo para estagiários de direito em Paranaguá tem inscrições reabertas

Interessados contam com novo prazo para participar, além de ser estabelecida nova nada para realização das provas
Segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 17h07
TJ - PR: Processo Seletivo para estagiários de direito em Paranaguá tem inscrições reabertas

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a reabertura das inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva na Secretaria da 1ª Vara Criminal de Paranaguá.

O documento (reabertura das inscrições) estabelece um novo prazo de inscrição, de 21 a 25 de novembro de 2022. Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível na página do processo seletivo. Já a realização da prova, na modalidade à distância, fica prevista para o dia 29 de novembro de 2022, disponível das 13h às 16h.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e cursando do terceiro ao sétimo semestre do curso de graduação em direito, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas fases, sendo a primeira uma prova, que será realizada na modalidade à distância. O conteúdo programático da avaliação será: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional Direito Penal; Direito Processual Penal. E uma entrevista com a autoridade solicitante.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital completo que consta em nosso site.

O processo seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: