TJ - PR: Processo Seletivo é realizado para admissão de novo estagiário

Seleção oferta oportunidade para admissão de estudantes de nível médio; confira
Segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 16h44
TJ - PR: Processo Seletivo é realizado para admissão de novo estagiário

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Unidade de Cejusc do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva no primeiro ano do ensino médio. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa auxilio mensal no valor de R$ 845,24, acrescido de R$ 11,00 correspondente ao auxílio-transporte por cada dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 19 a 23 de setembro de 2022, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, realiza de forma remota no qual estará disponível na data prevista de 29 de setembro de 2022, às 9h. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa, matemática, noções de direito constitucional, noções de direito penal e noções de informática. Além da etapa anterior, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, serão submetidos à fase de entrevista.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante três meses, contado a partir da publicação da classificação final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: