TJ - PR em Curitiba abre Processo Seletivo de estágio para área de serviço social

As oportunidades estão disponíveis para os estudantes da cidade paranaense; veja como concorrer
Quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 08h55
TJ - PR em Curitiba abre Processo Seletivo de estágio para área de serviço social

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anunciou a abertura das inscrições para um novo Processo Seletivo de estagiários. As oportunidades são destinadas ao preenchimento de cadastro reserva de estágio, para a Secretaria do CEMSU, da cidade de Curitiba. As chances são designadas para os estudantes do nível superior de serviço social.

Após ter a contratação efetivada o estagiário deverá cumprir jornadas de seis horas diárias e 30 horas semanais, com período ainda a ser divulgado pela instituição. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 2.132,14 mensalmente. O estudante que necessitar poderá solicitar o auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Estar cursando graduação em serviço social, no ato da inscrição;
  • Quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos;
  • Estar com frequência efetiva em curso, presenciais ou à distância;
  • Esteja matriculado em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Para os interessados, as inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas apenas via internet, no site do TJPR, no endereço pode ser encontrado o formulário de inscrição, que deve ser preenchido e enviado no mesmo local. O prazo para se inscrever será a partir da 0h do dia 15 de maio de 2022 às 23h59 do dia 25 de maio de 2022.

A seleção do Processo Seletivo contará com duas fases, sendo a primeira a realização de uma prova online, que estará disponível na plataforma de inscrição, a avaliação tem data prevista pra acontecer no dia 29 de maio de 2022 das 9h às 12h. A prova será composta por 20 questões objetivas.

Os candidatos que obtiverem na prova online pontuação de 60% ou um número superior, reservado aos 20 melhores, passaram para a segunda fase, que corresponderá a uma entrevista com autoridade competente, aonde serão selecionados os estudantes para a classificação final.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não podendo ser prorrogado, sendo contado a partir da homologação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: