TJ - PR divulga vagas para estagiários de direito em São José dos Pinhais

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de classificação final
Terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 09h37
TJ - PR divulga vagas para estagiários de direito em São José dos Pinhais

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva, no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e cursando do segundo ao oitavo semestre do curso de graduação em direito, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível das 00h do dia 22 às 23h59 de 29 de novembro de 2022, na página do Processo Seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas. A primeira consiste em uma prova realizada presencialmente em 1º de dezembro de 2022, das 14h às 17h, no Tribunal do Júri de São José dos Pinhais, situado à João Ângelo Cordeiro, s/n, Centro. A prova terá o seguinte conteúdo programático: código de ética e conduta do poder judiciário; direito penal; direito processual penal; conhecimentos gerais; língua portuguesa. Também será realizada entrevista com autoridade solicitante.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: