TJ - PR divulga um novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior de graduação em direito

O objetivo da seleção é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 17h06
TJ - PR divulga um novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior de graduação em direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em Direito, cursando do primeiro ao sexto semestre, para atuar no gabinete do Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranavaí.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O estagiário, terá carga horária de 25 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado, além de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84.

As inscrições serão gratuitas e ocorrem via Internet através do endereço eletrônico, a partir do dia 31 de outubro de 2022 às 23h59 de 7 de novembro de 2022.

Na primeira fase de avaliação será realizada prova cujas questões se enquadram no conteúdo programático constante no anexo I; a segunda fase será realizada mediante entrevista com a autoridade solicitante.

A prova será realizada na modalidade à distância, através do endereço eletrônico e ficará disponível em 11 de novembro de 2022, das 8h30 às 17h, com duração máxima de duas horas, a avaliação será composta por duas questões discursivas.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: