TJ - PR anuncia um novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior de graduação em direito

O objetivo da seleção é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 16h36
TJ - PR anuncia um novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior de graduação em direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em Direito, cursando do quarto ao décimo semestre, para atuar na unidade de Cejusc do Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania de Cascavel.

Poderá participar do Processo Seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O estudante que irá atuar na Unidade de Cejusc do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cascavel, terá carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado, além de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84.

As inscrições serão gratuitas e ocorrem via internet através do endereço eletrônico entre o dia 7 de novembro de 2022 ao dia de 11 de novembro de 2022.

Na primeira fase de avaliação será realizada prova cujas questões se enquadram no conteúdo programático constante no anexo I do edital; a segunda fase será realizada mediante entrevista com a autoridade solicitante.

A prova será realizada na modalidade à distância, e ficará disponível no endereço eletrônico, em 17 de novembro de 2022, das 8h30 às 11h30, com duração máxima de três e será composta por dez questões objetivas e cinco questões discursivas.

O processo seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: