TJ - PR anuncia um novo Processo Seletivo para estudantes de direito

O objetivo da seleção é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 07h52
TJ - PR anuncia um novo Processo Seletivo para estudantes de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em Direito, cursando do quinto ao oitavo semestre no ato da inscrição.

Os interessados devem possuir os seguintes requisitos: ter a idade mínima de 16 anos completos, mediante apresentação do documento de Registro Geral (RG), inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), mediante a apresentação de comprovante de situação cadastral, emitido, em até 30 dias, estar em dia com as suas obrigações militares, para os brasileiros maiores de 19 anos, mediante a apresentação de certificado de alistamento, matrícula e frequência regular e compatibilidade entre o curso e a vaga de estágio ofertada.

O estudante que irá atuar no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Paranavaí terá carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado, além de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84.

As inscrições serão gratuitas e ocorrem via Internet através do endereço eletrônico entre os dias 24 de outubro de 2022 a de 3 de novembro de 2022.

A seleção contará com duas fases: na primeira fase será realizada prova cujas questões se enquadram no conteúdo programático constante no anexo I; já a segunda fase será realizada mediante entrevista com a autoridade solicitante.

A prova que será realizada presencialmente na data provável de 10 de novembro de 2022, das 9h às 12h será composta por duas questões discursivas e uma dissertação.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superiora 60% na prova escrita serão convocados para a segunda etapa, que consistirá em uma entrevista com a autoridade solicitante.

O processo seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: