TJ - PR anuncia retificação de Processo Seletivo de estagiários em Curitiba

A seleção será válida por seis meses, e visa formar cadastro reserva de estudantes de direito; veja como participar
Segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 16h13
TJ - PR anuncia retificação de Processo Seletivo de estagiários em Curitiba

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anunciou a retificação do Processo Seletivo de estudantes de direito, com validade de seis meses, destinado à formação de cadastro reserva de estágio remunerado. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

O documento (retificação I) altera a data da primeira fase da seleção, que compreenderá duas etapas. A primeira consistiu em uma prova à distância com 20 questões objetivas, disponível no dia 3 de novembro, das 14h às 17h. Já a segunda, será uma entrevista com a autoridade solicitante.

Os interessados devem ter, no mínimo 16 anos, e estar matriculados do terceiro ao oitavo termo, com frequência ativa no curso. Não poderão ser admitidos os candidatos que realizarem estágio em outro local, apenas com desligamento prévio.

Os futuros contratados trabalharão junto às 1ª e 2ª Varas Descentralizadas do Pinheirinho de Curitiba, por cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado. O período máximo do estágio é de dois anos.

As inscrições deveriam ser feitas gratuitamente pela internet, do dia 3 de outubro de 2022 às 23h59 do dia 14 do mesmo mês e ano.

O conteúdo programático da prova abordou o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Constituição Federal, Código Civil, Código de Processo Civil, Código Penal, Código de Processo Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente.

O resultado final será publicado no site do TJPR, com a lista dos 10 melhores classificados.

informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: