TJ-PR anuncia Processo Seletivo para estudantes em Londrina

A oportunidade é para aqueles matriculados a partir do sexto termo da graduação de direito que queiram estagiar na 5ª Vara Cível da cidade
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 17h32
TJ-PR anuncia Processo Seletivo para estudantes em Londrina

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou a abertura do Processo Seletivo, com validade de seis meses, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito.

Os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos, e estar cursando a partir do sexto semestre da graduação. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os estudantes que forem contratados trabalharão no gabinete do juízo da 5ª Vara Cível de Londrina, por um período de cinco horas diárias. E receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. O contrato não ultrapassará o período máximo de dois anos.

As inscrições deverão ser realizadas gratuitamente através do formulário online, do dia 26 de outubro de 2022 ao dia 16 de novembro do mesmo ano.

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira uma prova composta por 10 questões objetivas e quatro discursivas, prevista para ser realizada no dia 21 de novembro, das 14h às 17h, em local ainda não divulgado. A avaliação abordará o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, direito civil, empresarial, processual civil e constitucional.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superiora 60% na prova escrita serão convocados para a segunda etapa, que consistirá em uma entrevista com a autoridade solicitante.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: