TJ-PR anuncia Processo Seletivo em União da Vitória

A instituição tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de estágio; veja como concorrer
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 13h50
TJ-PR anuncia Processo Seletivo em União da Vitória

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no município de União da Vitória anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. A instituição tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de estágio para graduandos em direito.

O estudante que tiver a contratação efetivada terá a cumprir a carga horária de 25 horas semanais. O valor da bolsa-auxilio mensal será de R$ 1.050,84, mais auxílio-transporte no valor de R$ 11,00.

Para concorrer às oportunidades é necessário cumprir os seguintes requisitos: possuir idade mínima de 16 anos; estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJPR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED); estar cursando direito a partir do segundo semestre.

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no site do TJ-PR. O período para inscrição estará disponível de 21 a 31 de outubro de 2022.

A classificação do Processo Seletivo será realizada por meio de prova, que terá como conteúdo os seguintes temas: código de ética e conduta do poder judiciário; direito civil; direito processual civil; direito constitucional. A data prevista da prova é de 8 de novembro de 2022, as 09h. Os candidatos também serão submetidos a uma entrevista com a autoridade solicitante.

A validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: