TJ - PR anuncia Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

Profissionais contratados iram atuar na Secretaria da Vara Criminal; saiba mais
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 08h16
TJ - PR anuncia Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, torna pública a abertura das inscrições para Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de graduação do curso de Direito, para atuarem na Secretaria da Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos estejam cursando do terceiro ao sétimo semestre do curso, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritos no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem contratados os estagiários terão carga horária de 25 horas semanais e receberão remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 8,50 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 7 a 9 de novembro de 2022, até ao 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído de duas fases, a primeira por prova discursiva, que será realizada na modalidade presencial, no dia 18 de novembro de 2022, das 13h às 15h, no Fórum da Comarca, situado à Rua Paraíba, 541 - Centro. E a segunda através de entrevista com a autoridade solicitante.

O conteúdo da prova será baseado nos seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Penal; Processo Penal; Português.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: