TJ - PR anuncia Processo Seletivo aos pós-graduandos em Direito

Contratado deve ocupar única vaga existente no Gabinete do Juízo da Vara Descentralizada do Boqueirão de Curitiba.
Terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 15h25
TJ - PR anuncia Processo Seletivo aos pós-graduandos em Direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) torna pública as inscrições do Processo Seletivo que visa a contratação de uma estagiário de nível superior de pós-graduação em Direito.

Ao ser contratado, o estudante atuará no Gabinete do Juízo da Vara Descentralizada do Boqueirão de Curitiba, com carga horária de 30h semanais, fazendo jus ao recebimento de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado, e bolsa-auxílio de R$ 2.132,14 mensais.

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar suas inscrições exclusivamente via internet, no site: www.tjpr.jus.br, preenchendo o Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível no período de 1 a 15 de novembro de 2018.

Todos os candidatos serão classificados em duas fases, compostas por prova, com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e por entrevista.

Vale ressaltar que o conteúdo programático da prova é baseado em: Ortografia e gramática; Direito constitucional/ Direitos e garantias fundamentais/ Poder Judiciário; Direito de família/ Direitos das sucessões/ Alimentos/ Guarda/ Direito de visitas/ Investigação de paternidade/ Casamento, separação e divórcio/ Separação de corpos/ Cautelares/ Execução de alimentos e cumprimento de sentença; Juizado Especial Civil e Criminal/ Processo e Procedimentos/ Conciliação/ Instrução e julgamento/ Execução/ Turmas recursais/ Conciliador e Juiz Leigo; e Infância e Juventude Protetiva: Estatuto da Criança e do Adolescente.

Este Processo Seletivo terá validade de até um ano, a contar da publicação da lista de classificação final, não podendo ser prorrogado, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: