TJ - PR anuncia oportunidades para estudantes de direito em Cianorte

O processo seletivo para estagiário terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final; saiba mais
Quarta-feira, 9 de novembro de 2022 às 12h55
TJ - PR anuncia oportunidades para estudantes de direito em Cianorte

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva no Gabinete do Juízo da 1ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Cianorte.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e cursando do segundo ao oitavo semestre do curso de graduação em direito, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível das 8h do dia 5 às 23h59 de 20 de novembro de 2022, na página do processo seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, uma prova de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada presencialmente em 29 de novembro de 2022, das 13h às 16h, no Fórum da Comarca, situado na Tv. Itororó, 300 - Zona 1, Cianorte, com o seguinte conteúdo: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Constituição Federal; Código Civil; Código de Processo Civil; Código de Defesa do Consumidor; Código Tributário Nacional; Lei nº 9.099/95; Lei nº 7.347/85; Lei nº 12.016/09; Súmulas Tribunais Superiores. Na segunda etapa será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

O processo seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: