TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em São José dos Pinhais

O objetivo é contratar e formar cadastro reserva de estudantes de direito matriculados entre o primeiro e o sétimo semestre do curso
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 17h20
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em São José dos Pinhais

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro reserva de estagiários de direito. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, e estar cursando do primeiro ao sétimo período da graduação em uma instituição de ensino conveniada com o TJ-PR, ou devidamente inscrita no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Os estudantes contratados terão carga horária de cinco horas diárias e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00. O estágio será realizado na Secretaria do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São José dos Pinhais, e não poderá ultrapassar o prazo máximo de dois anos.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições deverão ser realizadas das 8h do dia 19 de dezembro de 2022 às 23h do dia 6 de janeiro de 2023, através do preenchimento e envio do formulário online.

O instrumento de seleção será composto por duas etapas, sendo a primeira uma prova à distância com 10 questões objetivas e duas discursivas, prevista para ser disponibilizada no dia 13 de janeiro, das 8h às 23h, e a segunda uma entrevista com a autoridade solicitante.

A prova abordará o código de ética e conduta do poder judiciário, juizados especiais lei nº 9.099/95, juizados especiais da fazenda pública lei nº 12.153/2009, e direito constitucional aplicado aos juizados especiais.

Homologação

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar a partir da data de publicação da classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: