TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Paranaguá

Seleção visa contratar e formar cadastro reserva de estudantes que estejam entre o terceiro e oitavo semestre de direito
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 16h57
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro reserva de estagiários de direito. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, e estar cursando do terceiro ao oitavo período da graduação em uma instituição de ensino conveniada com o TJ-PR, ou devidamente inscrita no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Os estudantes contratados terão carga horária de cinco horas diárias e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00. O estágio será realizado no gabinete do juízo da Vara da Infância e Juventude, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Paranaguá, e não poderá ultrapassar o prazo máximo de dois anos.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2022, através do preenchimento e envio do formulário online.

O instrumento de seleção será composto por duas etapas, sendo a primeira uma prova com cinco questões objetivas e cinco discursivas, prevista para ser aplicada no dia 16 de janeiro de 2023, e a segunda uma entrevista com a autoridade solicitante.

A prova escrita abordará temas como código de ética e conduta do poder judiciário, constituição federal de 1988, código civil de 2002, código de processo civil de 2015, entre outros.

Homologação

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar a partir da data de publicação da classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: