TJ - PR anuncia novo edital de Processo Seletivo na cidade de Paranaguá

Seleção busca admitir estudantes matriculados a partir do terceiro semestre do respectivo curso; confira
Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023 às 10h13
TJ - PR anuncia novo edital de Processo Seletivo na cidade de Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar no Gabinete do Juízo da Vara da Fazenda Pública de Paranaguá.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do terceiro ao sétimo semestre do curso de nível superior.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 22 de fevereiro de 2023 até às 23h59 do dia 3 de março de 2023, por meio do site do TJ - PR.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova, prevista para ser aplicada no dia 9 de março de 2023, com inicio às 14h, em local a ser divulgadi posteriormente.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Tributário e Noções de Direito Processual Civil.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: