TJ - PR anuncia a realização de um novo Processo Seletivo

A oportunidade é destinada ao preenchimento de vagas ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 16h17
TJ - PR anuncia a realização de um novo Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em Direito, cursando do 1º ao 9º semestre, para atuar no Gabinete do Juízo da Vara Criminal da Fazenda Rio Grande.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 (dezesseis) anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem contratados os estagiários terão carga horária de 25 horas semanais e receberão remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 11 de novembro de 2022 a 19 de novembro de 2022.

O processo de classificação será constituído de duas fases: a prova será composta por 20 questões objetivas e 4 questões discursivas, a segunda fase será de entrevista com a autoridade solicitante. A prova objetivas/discursivas serão realizadas presencialmente em 21 de novembro de 2022, das 14h às 17h.

Vigência

O processo seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: