TJ - PR abre Processo Seletivo para estágio em Fazenda Rio Grande

Oportunidade é para trabalhar na Secretaria do Juizado Especial, Cível, Criminal e da Fazenda Pública da cidade; veja como participar
Segunda-feira, 6 de março de 2023 às 09h26
TJ - PR abre Processo Seletivo para estágio em Fazenda Rio Grande

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) abriu um novo Processo Seletivo para o preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em direito, em Fazenda Rio Grande.

Poderá participar desse Processo Seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado no curso de direito, do primeiro ao sétimo semestre, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O estagiário terá carga horária de 25 horas semanais e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente online, do dia 2 ao dia 11 de março de 2023, até as 18h. Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição.

Seleção

O instrumento de seleção compreenderá duas fases. Na primeira, prevista para o dia 16 de março de 2023, das 14h às 17h, os candidatos passarão por uma prova online formada por oito questões objetivas avaliadas em um ponto cada e uma questão discursiva avaliada em dois pontos cada sobre os temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Leis nº 9.099/95 e nº 12.153/2009; e Enunciados FONAJE.

Na segunda fase, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, observada a reserva de vagas, limitado aos seis melhores classificados, serão convocados para uma entrevista.

A classificação final do Processo Seletivo considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total em cada uma das etapas.

Esse Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: