TJ - PR abre Processo Seletivo para estágio de Direito

Inscrições são gratuitas e recebidas somente via internet.
Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 17h50
TJ - PR abre Processo Seletivo para estágio de Direito

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ - PR) torna público o Processo Seletivo para uma vaga de estágio de em Direito, com atuação no Gabinete do Juízo da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Maringá.

Poderá participar do exame o estudante com idade mínima de 16 anos, com matrícula e freqüência efetiva em cursos presenciais ou a distância, de instituições conveniada com o TJ - PR.

A prova será composta por duas fases, sendo a primeira composta por 10 questões objetivas e 1 redação. O candidato que não acertar o mínimo de 60% na prova objetiva, não terá suas redações corrigidas e será automaticamente desclassificado.

Para prova, o conteúdo abordado será: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Execução Penal, Legislação Penal Especial, Lei dos Crimes Hediondos, Direitos Humanos e Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do TR - PR.

O estudante aprovado cumprirá carga horária de 25 horas semanais, e terá como benefício o recebimento de um auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivo, e uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84.

As inscrições serão gratuitas e de forma exclusiva pela internet, através do site www.tjpr.jus.br, entre os dias 16 e 20 de novembro de 2018.

Jornalista: Gabriel Campôe
Compartilhe: