TJ - PR abre novo Processo Seletivo para estagiários

Candidatos serão avaliados por meio de prova e entrevista; saiba mais
Quarta-feira, 16 de novembro de 2022 às 08h26
TJ - PR abre novo Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a abertura das inscrições para Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de pós-graduação do curso de Direito, para atuar no Gabinete do Desembargador Eugenio Achille Grandinetti.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos estejam esteja regularmente matriculados e com frequência efetiva em curso de pós-graduação, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem contratados os estagiários terão carga horária de 30 horas semanais e receberão remuneração de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 16 a 21 de novembro de 2022, até ao 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído de duas fases, prova realizada na modalidade à distância, e ficará disponível de 26 a 27 de novembro de 2022, até às 23h59, no menu de atividades. E entrevista com a autoridade solicitante. Na classificação final constarão apenas os quatro melhores classificados.

A avaliação será baseada nos seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Alienação Fiduciária em Garantia; Compra e Venda de Bens Móveis; Jurisprudência Uniformizada nos Tribunais.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de três meses, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: