TJ - PR abre novo Processo Seletivo em Paranaguá

Estagiário contratado irá atuar na 2ª Vara Criminal do município; saiba mais
Terça-feira, 6 de dezembro de 2022 às 11h35
TJ - PR abre novo Processo Seletivo em Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de Processo Seletivo, que visa contratar e formar cadastro reserva para a função de estagiário de graduação do curso de Direito, destinado a atuar na 2ª Vara Criminal de Paranaguá.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer a vaga é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso, do primeiro ao sétimo semestre, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser contratado o estagiário terá carga horária de 25 horas semanais, com remuneração de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 5 a 7 de dezembro de 2022, até ao 18h, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído uma única fase, prova realizada na modalidade presencial, no dia 12 de dezembro de 2022, das 14h às 17h. Na classificação final constarão apenas os dez melhores classificados.

A avaliação será baseada nos seguintes temas: código de ética e conduta do poder judiciário; direito constitucional; direito processual penal; direito penal.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: