TJ - MT realiza Concurso Público para Conciliador

Candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva; confira mais detalhes
Quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 16h52
TJ - MT realiza Concurso Público para Conciliador

O Tribunal de Justiça do Estado Mato Grosso (TJ - MT), divulgou a realização de um novo Concurso Público, tendo como objetivo a criação de cadastro de reserva para função de conciliador, que ficará sob a responsabilidade da Corregedoria-Geral da Justiça, da cidade de Itiquira.

Dentro do total de vagas ofertadas, há oportunidades específicas para os candidatos que se identificam com os critérios do edital.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato possua diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em direito, dentre outros requisitos estabelecidos no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão se inscrever do dia 20 de maio de 2022 a 20 de junho deste mesmo ano, pelo site do Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso. Será admitida somente uma inscrição por candidato.

A classificação dos candidatos será feita por meio de avaliação de títulos, prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de julho de 2022, tendo como conteúdo programático questões de conhecimentos básicos e específicos. Serão eliminados do Processo Seletivo os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos.

Vigência

A divulgação da relação dos candidatos classificados no processo seletivo será feita por meio de edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Este Concurso Público terá a validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do TJ - MT.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: