TJ - MT reabre processo seletivo de Conciliador para a Comarca de Vera

Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 09h14
TJ - MT reabre processo seletivo de Conciliador para a Comarca de Vera

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) publicou o edital de reabertura do processo seletivo para a contratação de Conciliador na Comarca de Vera, cidade localizada a 458 km de Cuiabá.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 27 de setembro, das 12h às 19h, exclusivamente no Fórum de Vera, localizado na Avenida Otawa, 1729, centro.

Os interessados deverão comparecer ao local, no período acima informado, munidos de uma cópia do documento de identidade e de uma foto 3X4. Cada candidato receberá o comprovante de inscrição.

O pedido de inscrição pode ser realizado pessoalmente, por meio de um procurador devidamente habilitado, ou pelo correio. Nesse caso, a documentação deverá ser postada até o dia 27 de setembro, podendo ser comprovada por meio do carimbo de postagem do correio.

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos, ser bacharel ou acadêmico de Direito e estar cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre, não possuir antecedentes criminais e não exercer quaisquer atividades político-partidárias, entre outras exigências.

A prova contará com 50 questões de múltipla escolha e os candidatos serão testados nas seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica. Esta avaliação terá duração de quatro horas e será aplicada em dia e local que serão divulgados com antecedência.

Fonte: www.tjmt.jus.br

Compartilhe: