TJ - MT: Processo Seletivo de Conciliador para a Comarca de Sinop é divulgado

Está previsto o mês de abril para aplicação da prova que irá selecionar os candidatos
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 às 12h01
TJ - MT: Processo Seletivo de Conciliador para a Comarca de Sinop é divulgado

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ - MT) torna público Processo Seletivo destinado à formação de Cadastro Reserva de profissionais que sejam bacharéis ou acadêmicos, do 3º ao 5º semestre, do curso de Direito.

Há oportunidades para Conciliadores do Juizado Especial Cível e/ ou Criminal, Varas e CEJUSC da Comarca de Sinop - MT.

O salário base se dará mediante ao valor estipulado pela Unidade Padrão Fiscal do Mato Grosso e quantidade de audiências mensais nas quais o profissional irá participar.

As inscrições serão recebidas no período de 17 de fevereiro de 2020 a 6 de março de 2020, das 13h às 18h, por meio de preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site do TJ - MT, e entrega no Fórum da Comarca de Sinop, sito na Praça dos Três Poderes, nº 175.

Como método de seleção, será realizada uma única etapa: prova objetiva, composta por questões de: língua portuguesa; Direito Constitucional; Civil; Processual Civil; Penal; Processual Penal; Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos; Lei dos Juizados Especiais; Legislação Específica. A prova será aplicada, provavelmente, no dia 5 de abril de 2020 e terá duração de 4 horas.

O prazo de validade desta seleção será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: