TJ - MT informa novo Processo Seletivo para credenciamento de juiz leigo

Participantes inscritos devem ser classificados mediante prova objetiva e prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório
Sábado, 26 de setembro de 2020 às 08h56
TJ - MT informa novo Processo Seletivo para credenciamento de juiz leigo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ - MT) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa o credenciamento de uma vaga no cargo de juiz leigo, para atuação no Juizado Especial da Comarca de Alto Araguaia. Também haverá formação de cadastro reserva.

Ao ser contratado, o profissional será remunerado com salário no valor de R$ 5.143,07. Logo, é necessário ser advogado, com mais de dois anos de experiência profissional.

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 13h do dia 5 de outubro de 2020 até às 19h do dia 16 do mesmo mês, observado o horário local, na unidade do Fórum da Comarca de Alto Araguaia.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha, e prova prática de sentença, com no mínimo 40 e no máximo 120 linhas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem aplicadas no dia 8 de novembro de 2020, a partir das 13h. O tempo total de aplicação das duas provas será de cinco horas.

É importante destacar que a prova objetiva será caracterizada no seguinte conteúdo programático: língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, lei dos juizados especiais, código de organização e divisão judiciárias do estado de Mato Grosso, legislação extravagante e legislação ambiental.

Vale ressaltar ainda que os participantes habilitados, após capacitação realizada pelo Tribunal de Justiça, serão credenciados por dois anos, admitida uma única prorrogação por igual período. Para mais detalhes, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: