TJ - MT divulga um novo Processo Seletivo na comarca de Querência

Podem participar candidatos com bacharelado ou acadêmicos de Direito; conheça os detalhes
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 09h53
TJ - MT divulga um novo Processo Seletivo na comarca de Querência

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ - MT) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para o credenciamento de Conciliador, para atuar na comarca de Querência.

Segundo o edital, podem participar candidatos com bacharelado ou acadêmicos de Direito, regularmente matriculados em universidade ou faculdade pública ou particular, com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, a partir do terceiro ano ou quinto semestre.

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades referente remunerado por abono variável, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo de Técnico Judiciário, atualmente no valor de R$3.342,19.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 5 de outubro de 2022 até o dia 26 de outubro do mesmo ano, no email que.diretoria@tjmt.jus.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante prova objetiva, prevista para acontecer no dia 13 de novembro de 2022. A prova abordará temas de: língua portuguesa; direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; política judiciária de tratamento adequado dos conflitos; lei dos juizados especiais; legislação específica.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo de que trata este edital será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, que se dará automaticamente, contado o prazo da data da publicação da decisão de sua homologação, de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: